A melhor e mais moderna Clínica Odontológica de Venda Nova Faça-nos uma Visita.

Blog

Quando nascem os dentes de leite?

Quando nascem os dentes de leite?

Quando nascem os dentes de leite?

Assim que um bebê nasce, criamos muitas expectativas, não é mesmo? Todos os pais de primeira viagem aguardam para vivenciar os marcos mais importantes da vida do seu filho, como sorrir, rolar e andar. Uma das maiores dúvidas sobre a vida de um bebê é quando nascem os primeiros dentes de leite. E para que você possa ficar por dentro do assunto, trouxemos algumas informações importantes sobre o tema. Acompanhe!

Quando nascem os primeiros dentes de leite?

Assim que os bebês começam a babar, é comum que os pais procurem por sinais do primeiro dente de leite, não é mesmo?

Os primeiros dentes a nascerem são dois: na parte da frente e inferior quando os bebês possuem 6 meses de idade, em média. Mas, vale lembrar que os bebês são diferentes, e os primeiros dentes de leite podem nascer entre 5 meses até o primeiro ano.

Depois que os dois primeiros dentes nascem, os dois da frente, agora na parte superior, também começam a dar sinais, entre os 9 ao 13º mês de vida do bebê. Depois desse tempo os bebês passam a ter quatro dentes em cada parte da gengiva, superior e inferior.

Já os outros dentes de leite nascem por volta dos 2 a 3 anos, sendo chamados de caninos e dentes molares.

Quais os sinais do nascimento dos dentes?

Existem muitos sinais que podem indicar o nascimento dos dentes de leite nos bebês, como por exemplo, a necessidade de morder, os bebês ficam mais irritados, não querem comer e babam muito.

nascimento dos dentes

Também é comum que o nascimento dos dentes afetem o sono das crianças, além de irritar e deixar a gengiva um pouco mais inchada. Outros sintomas como diarreia e febre também podem ser comuns, e o ideal é entrar em contato com um especialista para saber o que fazer e quais medicamentos podem ser tomados para aliviar os sintomas.

É importante lembrar que, durante essa época, os bebês possuem o costume de levar objetos à boca. E como o sistema imunológico ainda não está 100% desenvolvido, é preciso tomar cuidado para evitar o contato com vírus e bactérias.

Por que os dentes de leite são importantes?

Muitos pais de primeira viagem não sabem sobre a importância que os dentes de leite possuem, ou até mesmo porque eles podem ser substituídos em algum momento da vida.

Os dentes de leite, além de compor o sorriso das crianças, também são importantes para ajudar a mastigar os alimentos, contribuem para a fala e também ocupam o espaço na gengiva até que os dentes permanentes possam nascer e se posicionar da forma correta na boca.

Assim que os primeiros sinais do nascimento dos dentes de leite começarem a aparecer no seu filho, o recomendado é levá-lo a um dentista, para cuidar dos dentinhos desde cedo. Antes dos 12 anos, o seu filho vai começar a perder os últimos dentes de leite.

Depois de entendermos melhor sobre a importância dos dentes de leite e quando eles começam a nascer, acesse mais sobre o assunto no site. Clique aqui e confira!

Conheça nossa clínica.

Fale conosco.

Dr. Lucas Marques