Tratamento de Canal

 

Há quem diga que a dor de dente é a pior dor sentida por uma pessoa. Isto acontece por que quando a estrutura interna do dente inflama, o tecido fica comprimido dentro do dente e sensibiliza as estruturas nervosas pois não tem pra onde expandir.

Esta dor se inicia como uma dor leve e provocada por substâncias doces, quente ou frias. Quando tratadas neste ponto, geralmente consegue-se reverter a inflamação e não é preciso tratar o canal.

Em uma fase mas avançada de inflamação, a dor se torna constante e insuportável. E para preservar o dente é necessário o tratamento de canal.

A Endodontia é uma das especialidades da Villa Odontologia para realizar o diagnóstico e tratamento de doenças que atingem a parte interna do dente causando dores, desconforto e até mesmo a perda dos dentes.

Na endodontia, assim como em outras especialidades, é muito importante o correto diagnóstico do problema através de exame clínico, rx e em alguns casos até a tomografia computadorizada.

 

Tratamento de Canal

Fale Conosco

Dra. Isabela Castro

Endodontia - Tratamento de Canal
Com o uso da anestesia local o procedimento não gera dor. E com boas técnicas e bons profissionais é possível ter uma experiência tranquila.
O tempo de tratamento vai depender muito da característica do dente, na grande maioria dos casos se resolve entre 1 a 3 seções de 30minutos.