Bem Vindo à Villa Odontologia Avançada

Tratamento Odontológico Avançado para toda a família.

Venda Nova - Belo Horizonte

 

Segunda a Sexta:
8:00 às 19:00
Sábado
8:00 às 12:00

Tratamento Ortodôntico

 

A ortodontia é a especialidade da odontologia que cuida do correto posicionamento dos dentes em relação às estruturas ósseas. Todo tratamento se inicia com uma avaliação minuciosa do paciente e exames para um correto diagnóstico do caso. A partir do diagnóstico é apresentado ao paciente um plano de tratamento. Nesta consulta também será decidido com qual aparelho será feito o tratamento. A ortodontia proporciona diversas possibilidades corrigir e alinhar os dentes. Aparelhos de metal, aparelhos autoligados, safira, ortopédicos e alinhadores Invisalign são ferramentas que podem ser utilizadas pelo ortodontista para o tratamento.

Com 19 anos de experiência e estudos, nossa equipe certificada Invisalign Doctors se dedica em trazer o melhor para nossos pacientes utilizando tecnologia de ponta.

Certificação:

Fale Conosco

Agende um Horário

Tipos de Aparelho

Invisalign

Alinha de forma confortável e praticamente invisível oferecendo um tratamento totalmente previsível e em alguns casos,  mais rápido  que o convencional.

Safira

Aparelho de Safira, indicado para pacientes que querem estética. Quando bem indicados oferecem um tratamento como os aparelhos de metal. São mais discretos e menos perceptíveis.

Autoligados

Os aparelhos autoligados oferecem menor atrito na movimentação dos dentes. Geralmente possibilitam um alinhamento mais rápido e com forças mais fisiológicas. Não possuem ligaduras coloridas e são mais fáceis de higienizar.

Ortodontia para Pacientes em Crescimento

Também chamado de tratamento interceptativo, o tratamento de pacientes jovens tem o objetivo de corrigir o posicionamento dos dentes e direcionar o crescimento dos ossos da face. A primeira avaliação pode ser feita a partir dos 4 anos de idade. Algumas maloclusões devem ser tratadas o mais precoce possível, aproveitando o potencial de crescimento da criança.

"O mais importante em um tratamento ortodôntico não é o aparelho utilizado, mas sim a filosofia da empresa, o diagnóstico do problema e o ortodontista que maneja o aparelho."

 

Dr. Lucas Marques

Fale Conosco

Agende um Horário

Equipe Villa de Ortodontia

Clínica Especializada em Ortodontia
(31) 9 97302-0733
Essa pergunta engloba um estudo do paciente, inclui a análise clínica e documentações que precisam ser feitas, necessitando de uma avaliação para a escolha certa do aparelho.
Não existe uma como determinar o prazo que se deve usar o aparelho odontológico, normalmente a movimentação é feito 1mm ao mês. O Ortodontista estima um prazo que pode variar para mais ou para menos de acordo com fatores biológicos, tipo do aparelho, manutenção, visitas ao dentista e limpeza podem influenciar no tempo de tratamento com o aparelho odontológico. Embora seja difícil prever o tempo do tratamento para ortodontia, pois ele depende de vários fatores, em média leva-se de 12 a 36 meses.
Não existe idade máxima para a realização de tratamento ortodôntico.
São aparelhos transparentes removíveis planejados digitalmente que podem ser removidos para alimentação. Promovem movimentações dentárias previsíveis e precisas definidas digitalmente, estética e conforto.
Quando necessário e dependendo da alteração a ser tratada, o tratamento ortodôntico deve se iniciar o mais precoce possível. Alterações de crescimento facial podem e devem ser tratadas no período em que a criança cresce mais, entre os 4 e 10 anos de idade. Porém nem toda criança precisa de tratamento.
O motivo pelo qual se extrai um dente durante o tratamento é a falta de espaço para alinhar os dentes. A falta de espaço se dá por uma discrepância entre o tamanho dos dentes e o espaço disponível. Muitas vezes é impossível aumentar o espaço disponível já terminou o crescimento do paciente.
Read more